quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A selva dos sapatos


E lá fui eu à Zilian, em busca das botas que já tinha namorado há umas semanas. Entrei....e choquei!!! A loja que da primeira e única vez que lá tinha entrado era arrumadinha, sossegadinha, e mais coisas terminadas em -inha, tinha-se tornado num Zoológico! Ele era sapatos espalhados por todo o lado, era gente por todo o lado, era desarrumação por todo o lado e funcionárias desorientadas por todo o lado! Felizmente eu já sabia o que queria, e lá vai ela loja dentro! "Estão aqui. Só falta ser em preto e ser o 37". Lá apanhei uma funcionária stressada, que me disse que preto já não havia, mas que havia aquele verde-pinho que tinha na mão, e que também era muito bonito. Verdade. Mas eu queria pretas, pronto. Foi buscar mais uns pares de outros modelos em preto. E eu em tom de brincadeira disse "Por mim levava-as todas" e ela responde-me "Pois, eu sei, mas não pode!" Não posso???WTF??? Sabe lá ela se posso ou não. Bem, adiante. Fica-me à minha frente com um ar de "Vê se te despachas que eu tenho mais que fazer." Eu, que não gosto de ser pressionada, agradeci-lhe, disse que ía experimentá-las e que já podia retirar-se. De minuto a minuto lá vinha ela espreitar se já tinha escolhido. Vá, depois de experimentar os pares várias vezes, decidi-me pelas primeiras, que o verde-pinho é muito bonito e botas pretas toda a gente tem. E já que é para pagar caro, ao menos pago caro por uma coisa que não vejo em todo o pé que me passa à frente. E pronto, disse á senhora que levava aquelas e peguei nas minhas botas mai lindas. Ela saca-mas da mão e diz "Não! Eu levo!" Ok senhora, vou só dar mais uma voltinha pela loja. Depois é que percebi que eventualmente a senhora devia ter comissão sobre os pares que vendia, porque no talão lá vinha o nome de uma mulher quando quem estava na caixa era um homem. Volta Zilian sossegada (mas com preços de saldo sff)!

Sem comentários:

Enviar um comentário