segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia mais deprimente do ano



De acordo com um cientista da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, hoje é o dia mais deprimente do ano. Quem diria hein? Andei o dia todo a arrastar-me sem saber o porquê, e afinal este gajo já sabia que ía ser um dia mau! Obrigadinha por me teres prevenido, tá?! Então este senhor, de seu nome Cliff Arnall concebeu uma fórmula matemática milagrosa que dita os “humores” de cada dia do ano. Amigo, e que tal começares a prever TODOS os dias do ano? É que assim evitas as celebres frases "hoje não devia ter saído de casa" e toda a população mundial te ficaria eternamente grata! Parece então que a fórmula é influenciada pelo factor climático (não me digas!), pelas dívidas adquiridas durante a época natalícia (that's not my problem) e os custos financeiros em relação a cada mês (quem não os tem?). O psicólogo britânico dá ainda importância ao tempo que passou desde a última tentativa falhada de abandonar um mau hábito (eu não tenho maus hábitos, eles é que me têm a mim), as motivações individuais (motivação? Cadê ela?) e a necessidade de fazer alguma coisa para mudar de vida ("muda de vida se tu não vives satisfeito" já dizia o outro. Como se fosse fácil!Pffff). A boa noticia é que dia 20 de Junho é considerado o dia mais feliz em 2011 (mal posso esperar que este dia chegue, que já não aguento esta neura).
Assim sendo, se hoje é o dia mais deprimente do ano já fico mais descançada porque o pior já passou!

Sem comentários:

Enviar um comentário