terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E os nomeados são...

  • MELHOR FILME:
- 127 Horas
- Cisne Negro
- The Fighter – Último Round
- A Origem
- Os Miúdos Estão Bem
- O Discurso do Rei
- A Rede Social
- Toy Story 3
- Indomável
- Winter’s Bone
  • MELHOR REALIZADOR:
- Darren Aronofsky – Cisne Negro
- Ethan Coen, Joel Coen – Indomável
- David Fincher – A Rede Social
- Tom Hooper – O Discurso do Rei
- David O. Russell – The Fighter – Último Round
  • MELHOR ATOR:
- Javier Bardem – Biutiful
- Jeff Bridges – Indomável
- Jesse Eisenberg – A Rede Social
- Colin Firth – O Discurso do Rei
- James Franco – 127 Horas
  • MELHOR ATRIZ:
- Annette Bening – Os Miúdos Estão Bem
- Nicole Kidman – Rabbit Hole
- Jennifer Lawrence – Winter’s Bone
- Natalie Portman – Cisne Negro
- Michelle Williams – Blue Valentine
  • MELHOR ATOR SECUNDÁRIO:
- Christian Bale – The Fighter – Último Round
- John Hawkes – Winter’s Bone
- Jeremy Renner – A Cidade
- Mark Ruffalo – Os Miúdos Estão Bem
- Geoffrey Rush – O Discurso do Rei
  • MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA:
- Amy Adams – The Fighter – Último Round
- Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei
- Jacki Weaver – Animal Kingdom
- Melissa Leo – The Fighter – Último Round
- Hailee Steinfeld – Indomável
  • MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL:
- Mike Leigh – Um Ano Mais
- Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson – The Fighter – Último Round
- Christopher Nolan – A Origem
- Lisa Cholodenko, Stuart Blumberg – Os Miúdos Estão Bem
- David Seidler – O Discurso do Rei
  • MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO:
- Danny Boyle, Simon Beaufoy – 127 Horas
- Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich – ‘Toy Story 3
- Joel Coen, Ethan Coen – Indomável
- Debra Granik, Anne Rosellini – Winter’s Bone
  • MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO:
- Como Treinares o Teu Dragão
- O Mágico
- Toy Story 3
  • MELHOR FILME ESTRANGEIRO:
- Biutiful
- Dogtooth
- In a Better World
- Incendies
- Outside the Law


Portanto, assinalados a vermelho são os que ainda não vi...portanto este post não faz sentido porque não me posso pronunciar. Tenho um longo caminho a percorrer. Só me faltam mais de metade dos filmes! No entanto aviso já que se a rede social ganha o Óscar de melhor filme eu corto relações com o cinema. Só porque o facebook está na moda não me venham dizer que o filme é absolutamente fantástico.

Os Coen com Indomável




'Indomável' é um dos mais brilhantes filmes dos irmãos Coen. Mattie Ross é uma jovem de 14 anos cujo pai foi morto a sangue frio por Tom Chaney e que está determinada a levá-lo à justiça. Com a ajuda de um conflituoso e alcoólico U.S. Marshal, Rooster Cogburn, ela prepara-se, ignorando as reservas do próprio Rooster, para caçar Chaney. O sangue do seu pai exige que persiga o criminoso até território Índio e o encontre antes que um Texas Ranger, chamado LaBoeuf, o apanhe e leve de volta para o Texas, para ser julgado pela morte de outro homem.
Merece cada nomeação que lhe foi atribuída para os óscares.
Não aconselhável a ver à noite a pessoas medricas como eu.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Assim estou eu


Depois de uma 6ªf para esquecer, dos contra-tempos de um jantar que prometia ser divertido e se tornou um antro de tensões e do esforço de mostrar que está tudo bem quando está tudo péssimo, estes pepinos têm de ser a minha salvação para melhorar o aspecto horrível com que acordei esta manhã

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Giulietta


E se eu pudesse trocar de carro agora era este(zinho) que comprava! Branco não, que me faz lembrar electrodomésticos, mas preto....tão elegante....mesmo a minha cara!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Qual é coisa qual é ela?


E qual a probabilidade de ganhar bilhetes para dois filmes no mesmo dia à mesma hora?
Anani ananão fica o Indomável e o Tokyo não!

Choco choco


E chama-se chocoterapia. Nhami!!! Vai ser a próxima massagem. Uma por dia não sabe o bem que lhe fazia! Mas como não me posso dar ao luxo de ter uma por dia, se tiver uma por mês também me parece justo! É então uma sessão composta por um envolvimento de chocolate, seguindo-se uma manta de sudação e, por fim, uma agradável massagem relaxante com a aplicação de um creme.

Vantagens:
  • Energia e vitalidade à pele.
  • Relaxamento do corpo
  • Pele macia e aveludada.
  • Efeito hidratante, anti-celulítico e nutritivo
Será que vou resistir a não me "comer" toda?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oh sweety valentine


Não o comemoro da maneira tradicional porque andamos em tempos difíceis....de crise...escassês de colheita de boa qualidade. MAS vou comemorá-lo à minha maneira, com pessoa(as) muito especiais!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Melissas


Depois de séculos à procura de umas destas, voilá, eis que aparecem no clube fashion a 60% ou 70% abaixo do preço. Ok...não era a côr que eu queria, mas não se pode ter tudo.
Come to me pretty girls!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O bom soldado de Wakamatsu


"O Bom Soldado é filme anti-erótico de uma brutalidade emocional invulgar. Dois corpos nus e cenas de sexo não fazem obrigatoriamente uma cena erótica. Um soldado da II Guerra cino-japonesa regressa a casa decepado de pernas e braços. O soldado aparece-nos já assim, sem pernas nem braços. E como se não bastasse, também não fala, está meio desfigurado, ouve mal e, azar dos azares (acreditem que, no caso, é mesmo um azar), os seus órgãos sexuais funcionam na perfeição. A mulher, na mais castiça aldeia japonsesa, recebe e cuida deste homem-vegetal, pregado de medalhas, idolatrado ao ponto de lhe chamarem Deus da Guerra. Come e dorme, e só não é um bebé porque também copula.
Wakamatsu vai mais longe do que refletir sobre a condição humana numa situação limite. Ele faz um jogo cruel, de crime e castigo. Coloca o espoliado ao alcance do nosso ódio. Tudo é demasiado horrível. Concordamos até com o primeiro impulso da mulher, que a única atitude digna que poderia tomar seria a morte. Seria a nossa própria boia de salvação.
Há esse jogo de culpas feito, precisamente, através do sexo. Foi o sexo forçado, a violação, e não um acto de bravura, que o desmembrou, e é pela mesma via que é castigado, em semelhante ato de vingança, sem sombra de erotismo. Ao mesmo tempo é posta em causa, ou melhor, ficam deitados por terra os mais vulgares conceitos de heroísmo e bravura. O seu heroísmo torna-se absurdo e quase risível, até ao fim. Desmancham-se os mitos e ergue-se o desespero E, por esse lado, é feita uma leitura transversal, da pequena para a grande escala. Enquanto nos deixamos imiscuir no ambiente da pequena aldeia japonesa, vamo-nos apercebendo dos desenvolvimentos históricos, das atrocidades cometidas na Invasão da China até à queda do império, de forma drástica, com a mortandade que foram as bombas de Hiroshima e Nagasaki. Fica a ideia que foi o próprio Império que perdeu as pernas e os braços. E por culpa própria." in http://aeiou.visao.pt/

Aconselho vivamente. 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ancient Thai Massage


Foi isto que fui fazer. Receber aliás. Uma massagem tailandesa que, segundo eles "tem como objectivo  melhorar problemas físicos e energéticos através de manobras corporais que envolvem pressões lentas, rítmicas, compressões e alongamentos profundos, É similar à técnica de Compressão e à técnica Shiatsu, combinadas com alongamentos musculares e yoga Asanas." Portanto, a terapia é realizada com o corpo totalmente vestido e em silêncio (apenas com o barulho da respiração e da minha barriga que até me deu vontade de rir). Foi bom, muito bom. A parte física! Contorceu-me toda, estalou-me, alongou-me, revirou-me, pressionou-me pontos na cabeça que ate ganí em silêncio e puxou-me os cabelos. Estou como nova. O problema é quando me começam com as historias do costume:

Ele: "ah e tal não te quero impingir nada, mas fazia-te bem fazeres isto todos os meses".
Eu (em pensamento): Eu sei!
Ele: "E eu tenho a agenda muito preenchida"
Eu (em pensamento) : E eu com isso? Não és tu é outro!
Ele: "É que se não marcares já eu provavelmente não terei disponibilidade quando quiseres"
Eu (em pensamento) : Sim, e porque é que és tu que está preocupado com isso e não eu??

E pronto, gostei muito, saí de lá óptima, sei que 80% da tensão que tinha, foi-se. Mas perco a vontade de voltar quando me vêm com esta lengalenga.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Oh sim


Eu vou, eu vou, receber uma massagem eu vou la la la la. Vai saber que nem ginjas!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

De mascar pastilha...



E aquelas pessoas que mascam pastilha elástica de boca aberta? Aquelas que fazem barulho...muito barulho. Que nojo! Eu adoro pastilhas elásticas, mas vá para mascar subtilmente. Não a fazer aquele chlap chlap. A minha colega de trabalho tem andado nervosa, come pastilhas todos os dias. Quando oiço o barulho do pacote a abrir já me dá nauseas. Hoje tive de vir embora porque não aguentava aquele chlap chlap horrivel. Numa mulher então é uma coisa horrivel. Etiqueta meus amores, cadê a etiqueta e as boas maneiras?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E porque não?


Dava tanto jeito um botãozinho destes na minha linda cabecinha...É que ocupo o cérebro e a memória com coisas que não quero. E que tal o cerebro ser como um disco externo? Pode armazenar-se lá muita coisa, mas só aquilo que queremos. O que está a mais...delete!! E de vez em quando fazer um format para eliminar lixos que para lá andem...Cientistas deste planeta, tenho a certeza que se me resolverem o problema ( a mim e a mais 90% da população mundial) ganham um nobel. Vá tudo a trabalhar!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aromas tão gostosos


 Elixir by Nina Ricci
Nina by Nina Ricci

A última vez que viajei comprei um perfume, e achei que seria uma best practice continuar assim. Cada viagem cada perfume. Desta vez estou indecisa entre estes três...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dormir muito resulta pouco


E os fins de semana têm sido assim. Durmo muito porque estou cansada e acordo sempre com dôr de cabeça. Eu não era assim...cheira-me que é q PDI.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

De ir às compras



E do que eu gosto mais em ir às compras (não, não são compras daquelas que nós mulheres adoramos fazer) ao Continente é : pagar 35€ de compras com Cartão Continente e não pagar rien de rien com cartão Multibanco. Melhor que isto só a senhora dizer "...e  ainda fica com mais 4€ para gastar da próxima vez". E não, não trabalho no Continente e ninguém me pagou para dizer isto.

O pior ( e não é só no Continente, é em qualquer lado, mas hoje aconteceu lá) são criancinhas mimadas e rabugentas que berram com todas as suas forças porque o pai não as agarra ao colo. Berra durante largos minutos até o pai a se fartar e a sentar em cima da passadeira dos artigos na caixa, ora como é óbvio ela não gostou porque aquilo não é colo, e está de berrar outra vez. Eu não sou apologista da violência, mas umas boas sacudidelas de mão naquele rabo iriam fazer milagres. Digo eu, que não tenho filhos ( e ver estas coisas não me motiva muito, não...)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Blue valentine



Ainda não sei se gostei ou se amei. Alguém escreveu numa critica "O filme tem uma história simples, muito real, e emocionalmente sim é no mínimo devastador. Depressivo, mas muito genuíno." Concordo tão com isto! Não descreveria melhor. É uma história de amor e desamor. Gostei da parte do amor, a do desamor fez-me pensar. Achei o Ryan Gosling brilhante, a Michelle Williams mais ou menos, e a filha absolutamente amorosa! E adorei a banda sonora! E a música deles (Penny & The Quarters - You and Me ) é tãooooo bonita....