segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Qual dos dois o melhor!  Aquele Johnny está mesmo a pedir umas dentadinhas. Nhami!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Dona de casa desesperada


E porque não há fins de semana perfeitos, vou ter de me transformar em dona de casa desesperada e passar a roupa a ferro todinha que tenho acumulado no armário desde há uns 4 meses! É lavar, secar e enfiar para o roupeiro. Já a escondo lá só para não ficar mal disposta sempre que chego a casa e a vejo. Já dizia o outro "longe da vista longe do coração", neste caso longe da vista longe da mão! Mas como estou a ficar sem roupa para vestir....é desta!

sábado, 29 de janeiro de 2011


E se um belo dia andassem em contra-mão na estrada? Pois é, eu, euzinha mesmo, ontem em plena ribeira das naus em Lisboa, em contra mão. Eu que até não me considero uma má condutora! E tudo porque o carro à minha frente entrou pela via errada (aquilo já está em obras à seculos e tem lá umas merdas de plástico a separar) e eu fui atrás dele. Ía na conversa e só me apercebi quando dei por mim a pensar "hum....há aqui qualquer coisa estranha"! Eu, que já lá passei milhares de vezes. Que vergonha. Sorte porque não vinha ninguém de frente, e também só andei tipo uns 2metros em contra-mão. Mas ainda tive que levar com o choninhas da telepiza a mandar vir comigo e com os carros a apitar atrás de mim.  What a shame...

Era uma destas para aqui sff!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia mais deprimente do ano



De acordo com um cientista da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, hoje é o dia mais deprimente do ano. Quem diria hein? Andei o dia todo a arrastar-me sem saber o porquê, e afinal este gajo já sabia que ía ser um dia mau! Obrigadinha por me teres prevenido, tá?! Então este senhor, de seu nome Cliff Arnall concebeu uma fórmula matemática milagrosa que dita os “humores” de cada dia do ano. Amigo, e que tal começares a prever TODOS os dias do ano? É que assim evitas as celebres frases "hoje não devia ter saído de casa" e toda a população mundial te ficaria eternamente grata! Parece então que a fórmula é influenciada pelo factor climático (não me digas!), pelas dívidas adquiridas durante a época natalícia (that's not my problem) e os custos financeiros em relação a cada mês (quem não os tem?). O psicólogo britânico dá ainda importância ao tempo que passou desde a última tentativa falhada de abandonar um mau hábito (eu não tenho maus hábitos, eles é que me têm a mim), as motivações individuais (motivação? Cadê ela?) e a necessidade de fazer alguma coisa para mudar de vida ("muda de vida se tu não vives satisfeito" já dizia o outro. Como se fosse fácil!Pffff). A boa noticia é que dia 20 de Junho é considerado o dia mais feliz em 2011 (mal posso esperar que este dia chegue, que já não aguento esta neura).
Assim sendo, se hoje é o dia mais deprimente do ano já fico mais descançada porque o pior já passou!

domingo, 23 de janeiro de 2011

A religião tem muito que se lhe diga



"Uma mulher que se maquilhe tanto como um palhaço não vai conseguir encontrar um parceiro para a vida". Pior: "Se a mulher usar minissaia está a provocar os homens". A cereja no topo do bolo: "Se estiver bêbeda e usar minissaia é ainda mais provocadora e se estiver activamente a tentar meter conversa com alguém então não deve ficar surpreendida se acabar por ser violada".
Preparem-se! Estes comentários horriveis são do arcebispo Vsevolod Chaplin, da Igreja Ortodoxa da Rússia, que condena a forma como as mulheres russas se vestem. "Com aquelas minissaias parecem umas strippers", conclui o padre.

Não consigo comentar nada a não ser...Sr Padre, você mete-me nojo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

Chantrapas


Chantrapas é o mais recente filme de Otar Iosseliani. Uma valente porcaria na minha humilde opinião de quem não percebe nada de cinema independente.A história é basicamente: " Nicolas é um artista, um cineasta, que só deseja expressar-se e a quem todos desejam reduzir ao silêncio. Quando inicia a sua carreira na Geórgia, os «ideólogos» esperam amordaçá-lo, preocupados com o facto de a sua obra não seguir as regras fixadas. Perante a determinação daqueles, Nicolas deixa a sua terra natal e viaja para França - a terra da liberdade e da democracia. Mas o "estado de graça’ não dura muito."
Eu só comecei a perceber a historia já passavam uns bons 30 minutos de ter começado o filme. Ainda pensei que eu seria a única que, por não perceber nada deste tipo de filmes, não sabia apreciar e por isso estava a apanhar uma grande seca. Não! Começaram a sair pessoas a meio do filme (eu não saí porque estava no meio da fila e não queria incomodar a senhora que estava a dormir ao nosso lado). E ali aguentámos nós, umas belas 2 horas. Não gostei, não volto a ver filmes semelhantes, e quero esquecer estas duas horas que poderia ter estado a fazer algo de útil nem que fosse dormir!
Já agora o significado do titulo do filme: «Nos finais do século XIX, as famílias abastadas de São-Petersburgo levavam os seus filhos a frequentar aulas de canto com os mestres italianos de bel canto. Nessa época, a aristocracia russa falava francês, por isso os italianos aprendiam duas palavras enquanto seleccionavam as crianças: «Chantera» («Cantará») e «Chantera pas» («Não cantará»). Mais tarde, Chantrapas tornou-se uma palavra comum: os «chantrapas» eram aqueles que «não prestavam para nada», os excluídos.

Este filme é um verdadeiro chantrapa!

sábado, 15 de janeiro de 2011

REBAJAS


E depois de uma manhã num estudo de mercado, pus-me a caminho da Baixa para me certificar que podia arrumar o assunto 'Saldos'. Eu ía só certificar-me de que não havia nada que me agradasse. O problema foi...que vi muita coisa que me agradou!

Diabinho bom :"Não, tu não podes!"
Diabinho Mau : "Mas está tudo a 50%!"

E assim foi! Vamos lá embora com os 50%!
  • Casaco na H&M
  • Verniz verde caqui (finalmente!!)
  • Top Mango cor de rosa com penas nos ombros (na foto acima. É tão fofinhoooo)
  • Cinto Laranja (tão fashion), Lenço e uma blusa na Zara
  • Collants na Calzedonia
  • Estola cinza, anel e relogio na Parfois
Bem que tentei procurar fotos das coisas, mas os sites já estão todos com a nova colecção.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Estômago amigo


O meu estômago é tão meu amigo, que nas horas mais inoportunas decide revoltar-se. Eis que numa reunião onde está toda a gente caladinha naquele segundo....ele faz um ronco. E não, não era fome que foi a seguir ao almoço. Vá, não deve ter gostado de alguma coisa que lhe dei. Mas envergonhar-me desta maneira é muito cruel! Até porque se pode confundir com outro tipo de gases, e não é nada bonito. Não! Estômago amigo, prometo tratar melhor de ti para não me fazeres passar mais vergonhas destas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ficava-me tão bem

Jimmy Choo

Alguém se oferece para me oferecer esta coisinha mais linda da mamã? Prometo que a trato bem!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Paixão por vestidos

                                                                              www.zara.com 

Adoro vestidos... tipo....muito!!! O meu único problema é que não tenho muitas ocasiões em que os posso usar. Ali estão eles, no meu armário, alguns ainda com a etiqueta, porque ainda não houve ocasião para os vestir. Gostei muito deste, principalmente do pormenor das costas. Mas não vou comprar porque não sei se em 2040 ainda terei corpo para o vestir!
Juro que um dia destes começo a sair à rua com eles, assim, sem ocasião nenhuma em particular.

Penso, logo existo!


Ás vezes penso que sou demasiado conservadora. Que não estou a acompanhar a evolução do mundo em geral. Que mantenho os meus princípios religiosamente e que a maior parte das pessoas os altera. Que valorizo determinadas caracteristicas que já ninguém valoriza.
Ás vezes penso. Ás vezes. O problema é que ultimamente tenho pensado bastantes vezes!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O primeiro passo é reconhecer o problema


Agora ganhei fé nos concursos que nos oferecem bilhetes de cinema e estou bastante empenhada neste tema! Eu fiquei com stress pós-traumático desde ontem!!! Mas é daqueles stresses que funcionam como...masoquismo! Oh meu deus....estou com problemas graves!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cosa voglio di più


Eu ainda não me recompus. Nem do filme, nem dos incidentes que por lá me aconteceram. Ganhei uns bilhetes para a ante-estreia deste filme no Medeia King. E lá fui eu, contente e feliz por ir ouvir italiano 2h30. Mesmo que o filme fosse uma tremenda m***, eu ía ouvir italiano e isso era o que mais me interessava. Gostei de não haver miúdos, gostei de não haver pipocas e gostei de não haver bebidas com palhinha! E também gostei de haver um rapazinho muito giro, por acaso acompanhado por outro rapazinho (eu sei que não quer dizer nada, mas eu estranhei) e que por acaso se sentou....Onde?Ao meu lado!!!! Oh meu deus....e como é q eu me concentro no filme?? E a minha amiga dizia-me " Ele está a olhar para ti..." Enfim, passei o filme todo com metade do cerebro concentrado no filme, a outra metade no rapazinho que mesmo durante o filme olhava para mim. "É bi, só pode" pensei eu. E para melhorar a coisa....o filme tinha cenas de sexo explicito durante alguns largos minutos, em que eu provavelmente nem teria achado nada do outro mundo se não tivesse aquela pessoa ao meu lado. Bom, sei que no final do filme ele tentou meter conversa, mas eu estava tao transtornada que só queria era sair dali. Sim, este tipo de reacção ocorre-me quando não sei o que hei-de fazer e fico nervosa. Sei que ele falou comigo, sei que eu lhe grunhi qualquer coisa, e sei que parecia um furacão a sair da sala de cinema. Não me lembro do que ele me disse, não me lembro da cara dele, lembro-me que era lindo de morrer, que gostava de cinema italiano, que falava italiano também, e que não trocámos número de telefone. O que eu não sei é se o vou voltar a ver, mas sei que hei-de voltar àquele cinema.
Whatever will be, will be.

ps: By the way, o filme é bom!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É este ano!

Vix Swimwear


É este ano que vou comprar um triquini. Já me passou a pancada do "ah e tal não quero ficar com marcas na barriga". Assim como assim também não a mostro sem ser na praia, não é? E já passei a fase de andar com topzinhos a mostrar a barriguita. Além do mais triquinis são muitissimo elegantes e tenho a certeza que me vai assentar lindamente, modestia à parte. Agora é so esperar que venha a nova colecção primavera-verao 2011.

E a côr eleita foi..........

Irina Shayk para Intimissimi


Et voilá, depois do post sobre cores de cuequinhas para usar na passagem de ano, decidi-me pelo branco. Depois de muito pensar, e não é que acredite nisto mas não vá o diabo tecê-las, optei por esta côr já que a minha vida nos últimos temos tem sido uma tremenda turbulência emocional. Concluí que este ano preciso de paz e calma acima de qualquer outra coisa. E como o branco também está associado à limpeza, e eu bem que preciso de limpar esta cabeça que está cheia de cookies,shorcuts e lixo mental.
Então fiz a minha parte. Agora quero ver o que este ano me reserva. Se não resultar olha...paciência. Alguma côr teria de levar vestida, não é?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Concerto de Ano Novo

Orquestra Metropolitana de Lisboa

Ontem falaram-me neste concerto do qual eu, não faço ideia como, ainda não tinha ouvido falar. Ainda por cima à borlix. Pfffff. E então quando decidimos ligar para reservar os bilhetes...."Pois menina, já não há bilhetes disponiveis" Oh nãooooo! " Mas sempre pode vir e esperar que alguém desista" Nice! Lá vamos nós para o auditorio da CGD, à espera que alguns senhores com o frio que estava decidissem não sair de casa. E assim foi. Depois de 30 minutos à espera, lá conseguimos bilhetes de pessoas que não vieram levantar. Sim, porque tinhamos de reservar supostamente por telefone e ir lá levantar, mesmo sendo gratuíto. Mas vá, o que interessa é que os conseguimos. O concerto foi para lá de maravilhoso. Já não ouvia Strauss há uns tempinhos e tive um orgasmo auditivo. O Maestro era muito divertido, interagia com a plateia, e os músicos de uma qualidade surpreendente! Para mim esta música funciona como terapia e fez com que o meu ano começasse lindamente!