sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um montão deles


E já que estamos em "season of wishes", aqui estão os meus. Aliás, parte deles, porque não cabiam todos. Cheira-me que me vou engasgar logo com tanta passa de uva que vou comer à meia-noite. 12 não chegam!

Estamos em época

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Menu de Reveillon



E para acabar o ano em beleza, vamos lá encher o bandulho. Mas com classe, claro! Então como vai ser em comunidade e cada um leva uma coisinha, eu que não tenho muita paciência para cozinhar mas que até gosto quando não é só para mim, decidi fazer uns brigadeiros simples mas deliciosos (aliás, nem sei bem se vão chegar até amanhã porque oiço-os a chamar por mim ali no frigorifico) e uma quiche de mozarella e molho pesto.
A coisa promete!!!

Gosto tanto!


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A selva dos sapatos


E lá fui eu à Zilian, em busca das botas que já tinha namorado há umas semanas. Entrei....e choquei!!! A loja que da primeira e única vez que lá tinha entrado era arrumadinha, sossegadinha, e mais coisas terminadas em -inha, tinha-se tornado num Zoológico! Ele era sapatos espalhados por todo o lado, era gente por todo o lado, era desarrumação por todo o lado e funcionárias desorientadas por todo o lado! Felizmente eu já sabia o que queria, e lá vai ela loja dentro! "Estão aqui. Só falta ser em preto e ser o 37". Lá apanhei uma funcionária stressada, que me disse que preto já não havia, mas que havia aquele verde-pinho que tinha na mão, e que também era muito bonito. Verdade. Mas eu queria pretas, pronto. Foi buscar mais uns pares de outros modelos em preto. E eu em tom de brincadeira disse "Por mim levava-as todas" e ela responde-me "Pois, eu sei, mas não pode!" Não posso???WTF??? Sabe lá ela se posso ou não. Bem, adiante. Fica-me à minha frente com um ar de "Vê se te despachas que eu tenho mais que fazer." Eu, que não gosto de ser pressionada, agradeci-lhe, disse que ía experimentá-las e que já podia retirar-se. De minuto a minuto lá vinha ela espreitar se já tinha escolhido. Vá, depois de experimentar os pares várias vezes, decidi-me pelas primeiras, que o verde-pinho é muito bonito e botas pretas toda a gente tem. E já que é para pagar caro, ao menos pago caro por uma coisa que não vejo em todo o pé que me passa à frente. E pronto, disse á senhora que levava aquelas e peguei nas minhas botas mai lindas. Ela saca-mas da mão e diz "Não! Eu levo!" Ok senhora, vou só dar mais uma voltinha pela loja. Depois é que percebi que eventualmente a senhora devia ter comissão sobre os pares que vendia, porque no talão lá vinha o nome de uma mulher quando quem estava na caixa era um homem. Volta Zilian sossegada (mas com preços de saldo sff)!

Não me bastava um


E não bastando o senhor da loja da Nespresso, fui eu apanhar o autocarro, (sim porque ír para a zona do El Corte Inglês em hora de ponta de carro é tortura), quando o motorista decide ouvir música. Mas não no volume comum que os motoristas costumam pôr. Música ambiente não faz parte do dicionário daquele senhor. Também ele decidiu importunar o descanço da gente que trabalha e ao final do dia está cansada e morta por um minuto de silêncio. Pôs lá uma musiquinha pop (nada contra a música pop) estupidamente alta, quando íam meia dúzia de pessoas no autocarro, caladinhas. Aquilo parecia uma espécie de Cidade FM (eu não suporto esta rádio, lamento). Numa das paragens seguintes entraram os senhores revisores de bilhetes. Será que além dos bilhetes válidos, não deveriam também fiscalizar este tipo de incidentes? Eu agradecia! Eu e mais uns quantos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Odeio gente estúpida




Hoje fui à loja da Nespresso no El Corte Inglês. E quando penso em Nespresso penso em George Clooney, logo em homens charmosos, bonitos, educados...E lá estava eu à espera da minha vez, quando oiço um assobio estridente. "Oh diabo, será que os funcionários das lojas deixaram de ser aquelas coisinhas super educadas que até saiem de trás do balcão para nos entregar as cápsulas e passaram a não ter maneiras nenhumas, assobiando assim ensurdecedoramente?" Olhei à minha volta para ver quem é que estava numa tentativa desenfriada de assobiar uma porcaria de música qualquer (atenção que eu respeito muito a música, o senhor pelos vistos é que não). E como era óbvio, não era nenhum funcionário da loja, era sim um cliente,que queria dar nas vistas (só pode). Assobiava ensurdecedoramente, andava de um lado para o outro na loja, tocava nas amostras de chávenas, de cápsulas, e ainda teve a lata de começar a tirar fotografias com o telemovel às prateleiras da Nespresso. Foi logo chamado à atenção, como era de esperar, que não se podia fotografar indoor. Então, para piorar a coisa, chega a esposa, que ainda falava mais alto que ele. A funcionária que me atendeu pediu-me desculpa vezes sem conta, coitadinha. Ele há gente que não sabe mesmo como se comportar perante não-selvagens.

Vale a pena usar cuecas coloridas no fim de ano?



Preto: Sofisticação e luxo, apesar de ainda ligada culturalmente à ideia de morte e luto;
Branco: Ideia de paz, calma e pureza. Também está associado ao frio e à limpeza;
Cinzento: Pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade;
Bege: Transmite calma e passividade. Associada à melancolia;
Vermelho: Paixão e sentimentos fortes. Simboliza o amor, o desejo;
Verde: Vigor, juventude, esperança e calma;
Amarelo: Associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo;
Laranja: Significa movimento e espontaneidade;
Azul: Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho;
Rosa: significa beleza, saúde, sensualidade e romantismo;
Roxo: Prosperidade, nobreza e respeito;
Lilás: Espiritualidade e intuição;
Prateado: Associada à modernidade, às novas tecnologias, à novidade, à inovação;
Dourado: Ouro e à riqueza, a algo majestoso;


E agora? Ou compro umas cuequinhas coloridas, ou vou andar a noite toda a trocar de cueca, ou então....vou ter de optar por uma côr só. Dificil é escolher qual!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A aguardada semana final do ano


Só vejo euros à frente. E não, isso não é bom. Não é bom porque não são meus, são da empresa. Contas de Resultado. Custos, proveitos, vendas.... "Vamos fechar bem o ano, vamos cumprir os objectivos!", ouve-se por aqueles corredores. Ora, ainda bem meus amigos. Mas o ano ainda não acabou! E como dizia o outro "Prognósticos só no fim do jogo".

Só quero que você me aqueça nesse Inverno

Oh yeahhh. E que quentinha que ela é. Já me tinham falado desta maravilha, mas eu nunca tinha visto. Assim que apanhei uma no Lidl, caixa com ela! Agora não quero outra coisa.

domingo, 26 de dezembro de 2010

One more time


Amanhã , se lá estiver...à mesma hora...É um sinal!!!Deslarguemmm-meee.

Finalmente!


Finalmente vou voltar a receber mensagens no meu telemovel que não contemplam as palavras Feliz Natal, Paz, etc etc. E eu pergunto-me porque é que só se deseja o melhor dos melhores nesta altura? Porque é que em qualquer dia aleatório do ano ninguém se lembra de dizer " Muita paz para ti e que sejas feliz"? Mas vá, a partir de hoje e até daqui a um ano, vou voltar a receber mensagens não tão previsíveis como recebi por estes dias. Wiiiiiiiiiiii!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Beijinhos e mais beijinhos


E no trabalho que tudo se oscula a torto e a direito?! Mas para quê minha gente? Tudo isto só porque é Natal? Parece que não nos vamos ver durante séculos! Vamo-nos ver daqui a 3 dias, pessoas! E pronto, aguenta-se porque é uma vez no ano, porque eu cá gosto de oscular os meus próximos, e não uma pessoa qualquer a quem só digo bom dia, boa tarde ou até amanhã.
Foi daqueles dias que às 16h30 saíu tudo! Era a vê-los fazer fila para picar o ponto. Quem trabalha na área financeira que se lixe, porque o ano está a acabar e a coisa tem de correr bem. A melhor parte, é quando às 19h30 o chefe, que quer sair mas que se sente mal por sair primeiro que alguns colaboradores nos diz "O que é que ainda está aqui a fazer?" "Nada, chefe. Estou aqui porque adoro estar a trabalhar ás 19h30 , cheia de fome, quando toda a gente já foi para casa. Apetece-me, tá a ver?" Não, não foi isto que respondi, mas era o que me apetecia!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um dia vou voltar a gostar do Natal


Não gosto do Natal. Aliás, não gosto do meu Natal  nem no que se tornou o Natal da maior parte das pessoas. Não gosto do meu por razões familiares, porque me leva sempre ao local onde não fui feliz e outras coisas das quais não vale a pena falar. E não gosto do das outras pessoas por coisas como esta que ouvi hoje : "Vou dar à minha mãe um modelador de cabelo. Liguei-lhe a perguntar se ela queria isto como prenda, e ela disse que podia ser. Depois se ela não usar fica para mim." WTF??? Mas não deveria ser surpresa? Ou na última das hipóteses, não sendo uma surpresa, uma coisa que nós soubessemos que a outra pessoa adoraaa de morte, ou quer há muito tempo ou whatever? Ouvir pessoas na loja a comentar "não sei o que é que hei-de oferecer ao meu pai. Olha, levo isto, pronto. Não estou com paciência para ver mais." Mas não devíamos ter gosto em oferecer?? Eu gosto de oferecer presentes quando, numa loja vejo algo que sei que é a cara da pessoa. Pronto. E não precisa de ser Natal, Aniversário ou Páscoa. É quando o homem quiser! E não o ter de comprar um presente por obrigação. Isso não gosto. E pronto, um dia acho que poderei voltar a gostar do Natal, não na parte dos presentes, mas na parte da reunião da familia. Aquela que irei construir um dia. De qualquer das maneiras, para todos vocês um feliz Natal.

Haja esperança!


"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação ensina-nos a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las".
Agostinho de Hipona

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Onde se ganha o pão ...


...não se come a carne, este é um dos meus lemas. Embora já lá se tenha comido a carne uma vez...a coisa correu para o torto. A parte pior de andar com alguém do nosso trabalho é que quando acaba e não o queres ver mais à frente, tens de levar com ele todos os dias. E quando trabalhamos directamente com eles ainda é pior. Quando vês no telefone o nome dele, não podes dizer: "Estou sim....Vai pá p&%#*"que te p&%#$*.  Mas pronto, dois anos depois cá estou eu firme e hirta como uma barra de ferro.  Custou mas passou. E jurei para mim mesma que relações no trabalho NUNCA MAIS. Pois...Eis que ontem se sentou na mesa da frente, ao almoço,uma coisa do outro mundo. (suspiro...). Tratei de saber o nome, e facebook para que te quero! Lá o encontrei, a ele e a uma parva de uma mulher linda que sa farta. E pensei "dois pontos negativos : é do trabalho e tem namorada. Assunto arrumado.". Hoje de manhã, passo na entrada da empresa, e lá está ele. Olhei e como o cérebro não processou a informação rápido o suficiente, olhei outra vez. O mais engraçado é que ele fez exacatemente o mesmo! Fucking strangeeeeee. Mas durante o dia já não o encontrei, snif snif...E agora é suspiros por tudo quanto é lado. "Onde se ganha o pão não se come a carne", "Onde se ganha o pão não se come a carne", "Onde se ganha o pão não se come a carne". Todos comigo! "Onde se ganha o pão não se come a carne","Onde se ganha o pão não se come a carne"....

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Precisa-se...


... de boa disposição, motivação, inspiração, descontração e outras acabadas em 'ão'.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dear Santa


Só quero que esta semana passe muito muito rápido. De preferência adormecer agora e só acordar dia 26.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Há coisas que nunca mudam



Ontem voltei à Kapital. Passados uns 5anos de lá ter ido a última vez, cheguei à conclusão de que por muitas remodelações que façam nunca vai mudar muito. As pessoas são as mesmas, a música é péssima em qualquer uma das 3 pistas. O bengaleiro estava esgotado, tive de andar com o casaco a noite toda. Não gostei do ambiente. Não volto lá enquanto me lembrar da noite de ontem!

Quando for grande...

Alexander Wang

Alexander Wang

Halston Heritage

Notte by Marchesa

Stella McCartney
Tudo http://www.net-a-porter.com/.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Party animal

Outfit para um sábado à noite com amigos.

The stylish blogger


A minha amiga e responsável do blog Someting Beautiful deu-me um stylish award. Yeahhhhh!!!

Pelos vistos agora tenho que vos dizer 7 coisas sobre mim e mencionar 7 blogs.
Vamos a isso:

  1.  Sou viciada em Sushi
  2. Adoro sapatos
  3. Sem sol fico muito mal humorada
  4. Adorava morar em Milão
  5. Não consigo passar um dia sem ver o meu e-mail
  6. Odeio cozinhar
  7. Praia, praia, praia. Muita praia!
  1.  ...Oh my Vogue!
  2. 1001 estilos
  3. Oversized Bag
  4. Look by Me
  5. A pipoca mais doce
  6. O amor é um lugar estranho
  7. Feiticeira


Marc Jacobs em "...OH MY VOGUE!"


A Henar está a sortear estas coisinhas mai lindas do fantástico Marc Jacobs. Para se habilitarem a ganhar basta clicarem aqui e escreverem um comentário com o vosso e-mail e a vossa côr favorita. Eu já escolhi a minha. E vocês?

Happy B-Day



Muitos parabéns à minha querida amiga X.
A cantar juntas desde 1988!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Wish List - parte 4





Zen Shiseido


Um violino no Telhado


Um Violino no Telhado” é uma história sobre a esperança, o amor e a fraternidade, num musical que é uma obra de arte.É uma história sobre a família e os seus valores e tradições, situada na Rússia czarista, no virar do século XX, no seio duma pequena família judaica.

“Um Violinista no Telhado! Parece uma coisa de doidos? Mas aqui na nossa pequena aldeia de Anatevka pode dizer-se que cada um de nós é um violinista no telhado a tentar tocar uma melodia agradável e simples sem partir o pescoço. Não é fácil. Talvez perguntem como é que mantemos o equilíbrio? Isso posso dizer-vos numa palavra: Tradição”.

Sem dúvida, o melhor musical que vi até hoje!

Buttoned boots


by Christian Louboutin

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A preguiça da nova inteligência



Ando a tentar lê-lo há meses. Longos meses...Não é que não seja interessante, porque é. Mas qualquer coisa nele me faz ter preguiça de lhe voltar a pegar.
  • Primeiro action plan para 2011 : acabar de lê-lo.

Ao que nós chegámos



Li num sitio qualquer que a Desigual abre a época de saldos com os 100 primeiros clientes a chegarem à loja, em roupa interior, receberem um conjunto da marca. WTF??? Mas agora aparecer semi-nú em público é moda? Agora andamos todos para aí semi-despidos para ganharmos uns trapinhos? Já parece o Stockmarket em que os senhores e senhoras em trajes menores até posam para a televisão para terem os seus 2 segundos de fama. Meus amigos, até me podiam oferecer um guarda roupa inteiro de alta-costura. Mas aparecer assim em público é que não! Eu sei que na praia também andamos com o mesmo à mostra. Eu sei. Mas não é a mesma coisa!

Sim mestre

Mestrar-me ou não me mestrar em 2011, eis a questão.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Antiguidade é mesmo um posto?



Ontem soube que um colega foi despedido. Um não, vários! Assim de uma assentada só. Limpeza geral. Mas este chocou-me mais que todos.  Vá, ao menos ainda fui a tempo de me despedir, mas foi por um triz! Despediram-no cruel e friamente depois de 25 anos de dedicação. Practicamente não lhe deram tempo de arrumar as coisas, passar trabalho a outra pessoa...nada. Foi qualquer coisa parecida com "Amanhã escusas de aparecer". Independentemente de se ser bom profissional ou não, acho que ninguém merece ser tratado assim, principalmente quando se tem quase tantos anos de casa como eu de vida.
Achamos que só acontece aos outros, mas nada nos garante que não sejamos nós amanhã!

Para recomeçar em 2011...

...sem falta!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mnhã mnhãããã

Cestinhos de Ovos Mexidos com Espargos Bravos

Foi hoje! Já tinha visto esta receita há algum tempo em http://paracozinhar.blogspot.com/ e fiquei bastante curiosa. Não queria dar aos meus convidados sem antes experimentar, e devo dizer que está mais que aprovada! Como entrada é uma óptima opção.Recomendo!

Cores e mais cores


Descobri estas coisinhas na Área de Saúde do Continente. Muito baratinhas (à volta de 2€) e de boa qualidade, pelo menos na minha opinião de consumidora recente de vernizes.
Mais cores em http://www.essence.eu/pt/produtos/unhas/verniz-de-unhas.html

Ficavam tão bem no meu pézinho....

www.zilianchoose.com/

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quando nos fecham a porta na cara


E não é que aqueles %&/$#"!#* me recusaram a Porta 65??? Gritam aos 7 ventos que querem incentivar o arrendamento e depois é isto : "A pontuação obtida pela sua candidatura é inferior à da última candidatura à qual foi atribuída subvenção com base na lista hierarquizada de concorrentes". Duas palavras para estes senhores : FUCK OFF!

O regresso dos grandes clássicos

Ontem, quando fui buscar a minha bff M.R. para o nosso brunch Dominical do costume, entrou-me no carro hiper excitada, porque tinha descoberto uma nova rádio. Ela sabe que eu tenho o terrivel defeito de mudar de estação de rádio a cada 10 segundos...Então fomos apresentadas : "Hot Chocolat, esta é a Star FM. Star FM, está é a Hot Chocolat" E assim foi! Já está gravada no meu top 6 (o meu rádio do carro só tem 6 botõezinhos para memorizar frequências). Então, ao que parece, esta rádio nasceu a 29 Novembro de 2010, está na frequência 96.6 FM e é dedicada aos clássicos dos anos 50, 60 e 70.
Promete boa música!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Aummmmmm

Vamos lá tentar ser pacientes. Já dizia o outro "a paciência é uma virtude". Mas como qualquer virtude, podemos tê-la...ou não! E esta eu não tenho. Mas juro que me vou esmerar para aprender! Juro...

A saga do tamanho S



Só não estão no meu armário porque toda a gente decidiu vestir S...e já não sobrou nenhum para mim, snif snif